Administração Pública

Marco Zero: por que o silêncio do
Procurador-Geral do Município?

DANIEL LIMA - 24/09/2012

Vamos publicar amanhã mais um capítulo sobre o escândalo do Marco Zero, empreendimento imobiliário lançado pela MBigucci, do empresário Milton Bigucci, também presidente da Associação dos Construtores do Grande ABC. Apresentaremos algumas questões sobre as quais os leitores precisam tomar conhecimento. O resumo da ópera da qual trataremos é o seguinte: por que o Procurador-Geral do Município, José Roberto Silva, não responde às indagações desta revista digital e, mais, até prova em contrário, não toma providências legais para anular o leilão da área pública arrematado em operação indecorosamente irregular, falsa, viciada?


 


O que se passa afinal com o Procurador-Geral do Município? Por que sua assessora, Stella Corsini, à qual demandas envolvendo o Poder Público Municipal devem ser encaminhadas, blinda integralmente o chefe? Mais que isso: prefere apagar todas as mensagens de CapitalSocial que cobram posicionamento sobre a área na qual se pretende construir um conglomerado residencial, comercial e de serviços. Estará o prefeito Luiz Marinho, a quem o Procurador-Geral deve hierarquia, igualmente informado sobre as medidas a serem tomadas e igualmente nada faz?


 


O que garantimos para a edição desta terça-feira é um texto completo que abordará o que poderia ser relacionado à prevaricação, delito cometido por servidor público. Até que ponto a confirmação de negligência, descaso, arrogância ou o que valha para a omissão do Procurador-Geral do Município, ficará impune? A quem recorrer para interromper um delito que surrupiou dos cofres públicos um terreno nobre, negociado na bacia das almas por conta de uma quadrilha formada por empresários do mercado imobiliário que se mobilizaram para dar ares de seriedade a um jogo de cena?


 


O envio deste texto nesta segunda-feira ao Procurador-Geral do Município vai completar o ciclo de tentativa de interlocução com um funcionário público que, goste ou não, deve informações à sociedade. E a Imprensa, goste-se ou não, sobretudo a Imprensa sem rabo preso com delinquentes, é legítima representante dessa mesma sociedade.


 


Desafio a Milton Bigucci


 


Mais uma vez CapitalSocial desafia o empresário Milton Bigucci a requerer na Justiça censura a matérias que o envolvem quer em estripulias delituosas como presidente da MBigucci, quer nas fantasiosas informações à frente da Associação dos Construtores do Grande ABC.


 


Espera-se que o Procurador-Geral do Município resolva cumprir o compromisso que o cargo lhe impõe. Talvez ele e sua assessora, Stela Corsini, deletadora geral dos e-mails encaminhados, precisem entender que a irregularidade não será simplesmente congelada num arquivo qualquer, a salvo da curiosidade pública.


 


Já há, na esfera judicial, num julgamento à parte, transitado em julgado, que confirma o falseamento daquele resultado que beneficiou uma quadrilha plantada naquele evento realizado em maio de 2008 e que poderia ter rendido ao Poder Público muito mais que os R$ 14 milhões por quase 16 mil metros quadrados de uma área que hoje alcança no mínimo R$ 70 milhões, segundo especialistas do setor.


 


A anulação daquela licitação ardilosamente perpetrada por Milton Bigucci e seus parceiros comerciais é o mínimo dos mínimos que a Prefeitura de São Bernardo deverá requerer a fim de recuperar um patrimônio público surrupiado sob disfarce engenhosamente organizado, mas nem por isso indevassável à caracterização de fraude. Se o Procurador-Geral do Município estiver se escondendo atrás de uma assessora ou se uma assessora estiver prestando-se a ação procrastinadora, ou mesmo se há algum problema de comunicação não detectado tecnicamente, os leitores de CapitalSocial ainda tomarão conhecimento, porque, para evitar eventuais subterfúgios explicativos, esta revista digital fará uma operação paralela para fechar todas as possíveis brechas a arrazoado sem sustentação técnica e documental.


Leia mais matérias desta seção: Administração Pública

Total de 813 matérias | Página 1

15/10/2024 SÃO BERNARDO DÁ UMA SURRA EM SANTO ANDRÉ
30/09/2024 Quem é o melhor entre prefeitos reeleitos? (5)
27/09/2024 Quem é o melhor entre prefeitos reeleitos? (4)
26/09/2024 Quem é o melhor entre prefeitos reeleitos? (3)
25/09/2024 Quem é o melhor entre prefeitos reeleitos? (2)
24/09/2024 Quem é o melhor entre prefeitos reeleitos? (1)
19/09/2024 Indicadores implacáveis de uma Santo André real
05/09/2024 Por que estamos tão mal no Ranking de Eficiência?
03/09/2024 São Caetano lidera em Gestão Social
27/08/2024 São Bernardo lidera em Gestão Fiscal na região
26/08/2024 Santo André ainda pior no Ranking Econômico
23/08/2024 Propaganda não segura fracasso de Santo André
22/08/2024 Santo André apanha de novo em competitividade
06/05/2024 Só viaduto é pouco na Avenida dos Estados
30/04/2024 Paulinho Serra, bom de voto e ruim de governo (14)
24/04/2024 Paulinho Serra segue com efeitos especiais
22/04/2024 Paulinho Serra, bom de voto e ruim de governo (13)
10/04/2024 Caso André do Viva: MP requer mais três prisões
08/04/2024 Marketing do atraso na festa de Santo André