Uma entrevista exclusiva com o delegado José Pinto de Luna é o destaque do pacote de matérias assinadas pelo jornalista Daniel Lima em abril de 2006 sobre o assassinato do então prefeito de Santo André, Celso Daniel. Com novo pacote de 77.671 caracteres de matérias publicadas em abril de 2006 na newsletter CapitalSocial Online e na revista LivreMercado, chega-se a 393.586 desde outubro de 2004 nesta que é a cobertura jornalística mais completa do caso Celso Daniel.
Daniel Lima ouviu o delegado da Polícia Federal no interior de um veículo estacionado no Centro de São Paulo. Durante uma hora o delegado destacado pelo governo Fernando Henrique Cardoso a pedido do então candidato presidencial Lula da Silva fez importantes revelações. Ele contou em detalhes o resultado da investigação para elucidar o sequestro e assassinato do político que seria ministro de Estado.
José Pinto de Luna fez críticas contundentes ao médico-legista Carlos Delmonte por mudar a configuração técnica do crime, de comum para político. Embora tenha atuado intestinamente nas investigações, José Pinto de Luna foi praticamente ignorado pela grande mídia. A versão de crime comum, constatada pelo delegado, na mesma trilha de apuração da Polícia Civil de São Paulo, jamais interessou à ordem unida decidida a criar e a manter a versão de crime político.
Leiam também:
Delegado federal confirma: crime é mesmo comum e legista mentiu
Prisões 40 dias depois da decisão de investigar
TJ manda arquivar processo do MP contra Donisete Braga
Para advogado, uma “campanha infamante”
“Caro Celso Daniel. Quero cumprimentá-lo pelos 55 anos”
E o legista Carlos Delmonte, cometeu mesmo suicídio?
Total de 193 matérias | Página 1
11/07/2022 Caso Celso Daniel: Valério põe PCC e contradiz atuação do MP