Bobagens eleitorais fazem parte do enredo dessa que é uma das atividades mais idiossincráticas da vida humana.
Por isso, o que se espalha pela Internet sobre a pesquisa contratada pela revista LivreMercado ao Instituto Brasmarket, especificamente sobre o resultado em São Bernardo, não passa disso mesmo — de uma grande bobagem.
LivreMercado repassou a bola jurídica para o Instituto Brasmarket, que já está acionando as ferramentas legais para responsabilizar criminalmente a fonte de tantas asneiras.
Não perderei meu tempo, minha paciência e muito menos o restante dos cabelos por conta disso.
A história de LivreMercado como fonte de informação e de análise de credibilidade não será jamais atingida. Basta leitura atenta do texto preparado sobre as eleições no Grande ABC para decifrar o DNA da publicação.
Não fazemos parte do cortejo de malandragem que sazonalmente atinge um ou outro veículo de Imprensa quando as perspectivas eleitorais pesam mais que o bom senso.
Orlando Morando não pode e não deve ser envolvido nas acusações contra LivreMercado e também contra o Instituto Brasmarket. Sabemos que há desgarramento de uma ou outra ovelha negra geralmente submissa a decisões que fogem ao controle do titular da candidatura.