Quem acompanha atentamente este espaço sabe que em 12 de setembro, no artigo Lula versus Serra, já insinuava o que poderia ser o que acabou sendo a Reportagem de Capa da revista LivreMercado, a partir desta terça-feira nas principais bancas e nos bairros de classe média do Grande ABC.
Afinal, ali escrevi sem tirar nem por:
“Estou desconfiado de que os 3 a 0 já consumados pró-tucanos (São Caetano, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) correm sérios riscos de reversão. O problema é que os números enganam porque em matéria de PIB os petistas ficariam com perto de 80% do Grande ABC, caso levem as quatro prefeituras que de fato estão em disputa”.
Pois é: mais não escreverei sobre o assunto, pelo menos pelos próximos dias, até porque o que tinha de escrever já escrevi e inclusive está nas páginas de LivreMercado deste outubro.
Aliás, antecipamos em uma semana a distribuição de LivreMercado por conta da pesquisa do Instituto Brasmarket.
Não sei se vou levar à frente, encerradas as votações, uma comparação entre algumas pesquisas do quadro eleitoral no Grande ABC. O que sei e que não escondo de ninguém é que o Ibope andou comendo poeira da Brasmarket. Principalmente em São Bernardo, onde demorou para detectar a subida do petista Luiz Marinho.
Sugiro que os leitores disputem cada exemplar de LivreMercado como se fosse o último da edição, porque o material que apresentamos é mostra de muito trabalho combinado com dedicação dos pesquisadores do Instituto Brasmarket.
Redigi pessoalmente todo o material num mesmo dia, o último dia que sobrou para, entre muitas tarefas de fechamento editorial de LivreMercado, dar conta de decifrar aquelas numeralhadas todas.
Tenho a impressão, a quase certeza, que o PT vai passar a comandar 80% do PIB do Grande ABC.
Já que escrevemos sobre projeção, aproximo-me de uma marca considerável: estou prestes a completar um milhão de caracteres neste espaço, em pouco mais de um ano. Escrevo por volta de dois milhões e meio de caracteres por ano, entre as várias tarefas que realizo. Em papel, daria três edições semelhantes a de Nosso Século XXI, Volume 2.
Por conta de série de atividades paralelas à de jornalismo, depois de ter me dado mal ao comportar-me disciplinadamente em meu cantinho de Redação, estou reduzindo a produção editorial.
Questão de instinto de sobrevivência.