Termina nesta segunda-feira o prazo estabelecido pela direção editorial do site CapitalSocial para os empresários Ronan Maria Pinto e Milton Bigucci responderem à “Entrevista Indesejada”. A seção, lançamento inédito no jornalismo brasileiro, reúne série de indagações que normalmente não são formuladas pela Imprensa, porque extratificam pontos sensíveis da atuação dos entrevistados.
Ronan Maria Pinto foi questionado exclusivamente sobre a atuação como presidente da Saged, empresa que privatizou o futebol do Santo André, representante da cidade na Série B do Campeonato Brasileiro e vice-campeão paulista da temporada. Milton Bigucci, empresário da área imobiliária, responde pela presidência da entidade de classe que atua na região.
Responsável pelo site CapitalSocial, depois de duas décadas à frente da revista LivreMercado, o jornalista Daniel Lima afirma que não acredita que Ronan Maria Pinto e Milton Bigucci deixem o encastelamento em que se colocaram para responder questões formuladas em conjunto por leitores e pelo comando de redação do site: “Ficaria imensamente feliz se eles se pronunciassem, porque oferecemos a oportunidade para que possam esclarecer situações importantes tanto para o futebol do Grande ABC como para o setor imobiliário, mas se não fizerem confirmarão nossa suspeita de que preferem lantejoulas informativas” — afirma o jornalista.
Daniel Lima lembra que a seção “Entrevista Indesejada” não tem direcionamento personalizado: “Os nomes de Ronan Maria Pinto e Milton Bigucci, assim como de outros que constam da lista de espera, saltaram da preferência do leitorado de CapitalSocial. Apresentamos uma lista de possíveis entrevistados e eles receberam o maior número de citações, juntamente comigo, que, todos sabem, tratei de responder a todos os questionamentos” — explicou o jornalista.
Os próximos protagonistas de “Entrevista Indesejada” serão anunciados na semana que vem. Alguns deles estão disputando as eleições proporcionais desde domingo. “Preferimos deixá-los para uma segunda etapa, pós-eleição, porque não pretendemos que se atribuam valores político-partidários ao trabalho. Se fizéssemos questionamentos às vésperas das eleições poderíamos ser mal-interpretados tanto pelos entrevistados como pelos leitores” — explica Daniel Lima.
Por enquanto, apenas o responsável pelo site CapitalSocial aceitou o desafio de responder aos leitores. Anteriormente, tanto Walter Moura, presidente da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo) como Walter Sebastião dos Santos (então proprietário da revista LivreMercado) fugiram das respostas. Walter Moura está à frente da entidade do setor comercial de São Bernardo há mais de duas décadas. Walter Sebastião dos Santos é considerado um aventureiro na área editorial. Controlou LivreMercado por pouco mais de um ano. Negociou recentemente a marca com um empresário editorial de São Bernardo.
Total de 34 matérias | Página 1
21/11/2016 O que Bigucci tem a dizer sobre organização criminosa?