O jornalista Daniel Lima vai mostrar nesta segunda-feira, 8 de abril, ângulos inéditos de uma obra que vai embalar a campanha de Tarcísio Secoli, secretário de Serviços Urbanos, à sucessão de Luiz Marinho, em 2016. Trata-se da usina de lixo que está projetada na antiga e condenada área do Bairro Alvarenga, que durante muitos anos recebeu todo o lixo de São Bernardo.
Para Daniel Lima, talvez a melhor definição ao empreendimento, caso fosse adotado um rótulo propagandístico que não se desviasse da realidade que o conceberá, é que se trata de um lixo milionário. “Adiantar aos leitores o que significa lixo milionário é estragar a festa”, afirma.
O que o jornalista Daniel Lima decidiu antecipar com a finalidade única de despertar ainda mais o interesse dos leitores sobre a mobilização que já se iniciou na Administração Luiz Marinho para embalar a candidatura do sindicalista Tarcísio Secoli é que o consórcio criado para gerir o empreendimento alcançará taxas extraordinárias de rentabilidade. “Mais não adianto porque senão perde a graça, mas que se trata de um negócio para investidor nenhum botar defeito, isso posso garantir”.
A previsão é de que a usina de lixo seja ativada no ano que vem, mas o cronograma deverá sofrer naturais atrasos, segundo avaliação do jornalista. “O mais ajuizado é que a obra seja amplamente divulgada e inaugurada às vésperas das eleições de 2016, porque é assim que as coisas funcionam quando se associam investimentos e votos, mas o ponto mais importante não é exatamente a embalagem eleitoral, até porque não é novidade alguma na política nacional. O que vai pesar mesmo nessa cronologia é outra coisa, e essa outra coisa não é pouca coisa e se não é pouca coisa, pode ser coisa estranha, e se for coisa estranha, merece um mínimo de transparência e criticidade” – defende Daniel Lima.
Total de 895 matérias | Página 1
19/11/2024 PESQUISAS ELEITORAIS ALÉM DOS NÚMEROS (24)