Administração Pública

MP segue a investigar quadrilha
que arrematou área do Marco Zero

DANIEL LIMA - 05/12/2013

O empresário Milton Bigucci e os parceiros de negócios que arremataram fraudulentamente o terreno de 16 mil metros quadrados entre a Avenida Kenedy e a Avenida Senador Vergueiro continuam sendo investigados pelo Ministério Público de São Bernardo, em ação determinada pela Corregedoria-Geral do MP no Estado de São Paulo.


 


A promotora de Justiça responsável pelas investigações não adianta informações, mas o caso é tão escandalosamente tipificado como ação de quadrilha com o suporte de servidores públicos que não há motivo para acreditar em resultado final diferente do que CapitalSocial publicou em série de matérias e que também, de forma indireta, a Justiça de São Paulo já considerou irrebatível.


 


Por conta dessa ação de quadrilha, o empresário Milton Bigucci, também presidente do inútil Clube dos Construtores e Incorporadores do Grande ABC, segue a tentar desclassificar este jornalista. É uma surrada tática de tergiversações que procuram redirecionar o foco. Contando com o aparato de comunicação do Clube dos Construtores e Incorporadores, Milton Bigucci divulga com frequência decisões judiciais que preliminarmente penalizaram este jornalista.


 


Mistificador e dissimulado, Milton Bigucci omite informações relevantes sobre as sentenças. São decisões sem relação alguma com as denúncias deste jornalista. Referem-se exclusivamente a questões semânticas de outros textos.


 


Campeão em abusos


 


Milton Bigucci conseguiu com o poder econômico de que dispõe fazer a Justiça acreditar que tenha sido ofendido moralmente como pessoa física por este jornalista. Uma barbaridade de equívoco. Jamais em qualquer matéria este jornalista fez qualquer abordagem que ultrapassasse dois cenários em que Milton Bigucci se tornou objeto de interesse público e como tal deve ser avaliado por jornalismo independente: a incapacidade de duas décadas de dirigir o Clube dos Construtores e Incorporadores e as irregularidades à frente do conglomerado MBigucci.


 


Tantas são as irregularidades que o Ministério Público do Consumidor de São Bernardo denunciou o empresário à Justiça por abuso contra adquirentes de imóveis. O conglomerado MBigucci foi apontado pelo MP como campeão em abusos imobiliários na região.


 


Milionário, Milton Bigucci sempre contou com respaldo da Imprensa da região, mas recentemente perdeu a imunidade que parecia gozar no Diário do Grande ABC. A denúncia do promotor de São Bernardo – já julgada por instâncias judiciais que condenaram a MBigucci – ganhou manchete de primeira página do jornal cinquentenário. Outros veículos de comunicação preferem omitir-se sobre lambanças corporativas e vazios institucionais de Milton Bigucci.


 


CapitalSocial é o mais frequente crítico de Milton Bigucci, como também de outros agentes sociais da região, porque considera o setor imobiliário temática de interesse público.


 


Atestado de idoneidade


 


Talvez Milton Bigucci não se tenha dado conta, ainda, de que, por mais que a Justiça eventualmente se deixe levar pela tortuosidade de ações criminais e civis que move para silenciar CapitalSocial, as sentenças serão sempre passíveis de reforma. E por mais que eventualmente sejam conduzidas a resultados que conflitariam com o conjunto da obra jornalística de quem jamais se mete na vida particular alheia, o resultado final será consagrador a este jornalista.


 


Explico: sofrer qualquer revés arbitrário da Justiça por conta de ação movida pelo milionário Milton Bigucci será para este jornalista um atestado de idoneidade. Sem contar que, diferentemente do que imagina o empresário, voraz ditador em busca de retirada do acervo desta revista digital de matérias que o envolvam, nada obstará a premissa profissional de quem jamais se acovardou ante eventuais adversários.


 


A expectativa é de que o Ministério Público de São Bernardo não tardará a constatar o óbvio integralmente documentado e provado: Milton Bigucci organizou uma quadrilha para arrematar uma área pública de forma irregular e a preço abaixo do mercado, como explico em detalhadas matérias em textos que seguem nos links abaixo.


 


Por fim, este jornalista renova o desafio a Milton Bigucci: procure o Judiciário para contestar os termos deste texto que, como tantos outros, o identificam como agente corruptor no processo que culminou no arremate do terreno onde se constrói o empreendimento Marco Zero.


 


Colecionar uma ou mais ações judiciais movidas por Milton Bigucci é um currículo e tanto para este jornalista, portanto. Pobres e indefesos são aqueles que se submetem ao jugo do poder econômico de um empresário sentenciado como campeão de abusos contra os compradores de imóveis e, comprovadamente, integrante ativo de uma quadrilha que se beneficiou das relações incestuosas com o Poder Público.


 


Estivesse Milton Bigucci exposto a um regime mais democrático e independente de informações da mídia, em essência sua situação não divergiria um centímetro de centenas de empreendimentos da Capital que estão na mira do Ministério Público após o escândalo dos agentes fiscais da Prefeitura do petista Fernando Haddad. Na Província do Grande ABC, a iniciativa do prefeito Luiz Marinho foi engavetar a denúncia sobre a fraude do processo licitatório realizado no último ano da Administração William Dib. Até que o MP interviesse a mando da Corregedoria-Geral.


 


Ainda há esperança de que as falcatruas que fizeram emergir o Marco Zero serão devidamente apuradas e penalizadas.


 


Leiam também:


 


Testemunha-bomba está pronta para confirmar fraude da MBigucci ao MP


 


Marco Zero: fraudadores zombam do MP com estelionato informativo



 


Marco Zero: qualquer semelhança com Lance Armstrong é realidade



 


Marco Zero: mais revelações e mais mentira de Milton Bigucci ao MP



 


Marco Zero: Bigucci se apresenta ao MP como vítima até de parceiros



Leia mais matérias desta seção: Administração Pública

Total de 813 matérias | Página 1

15/10/2024 SÃO BERNARDO DÁ UMA SURRA EM SANTO ANDRÉ
30/09/2024 Quem é o melhor entre prefeitos reeleitos? (5)
27/09/2024 Quem é o melhor entre prefeitos reeleitos? (4)
26/09/2024 Quem é o melhor entre prefeitos reeleitos? (3)
25/09/2024 Quem é o melhor entre prefeitos reeleitos? (2)
24/09/2024 Quem é o melhor entre prefeitos reeleitos? (1)
19/09/2024 Indicadores implacáveis de uma Santo André real
05/09/2024 Por que estamos tão mal no Ranking de Eficiência?
03/09/2024 São Caetano lidera em Gestão Social
27/08/2024 São Bernardo lidera em Gestão Fiscal na região
26/08/2024 Santo André ainda pior no Ranking Econômico
23/08/2024 Propaganda não segura fracasso de Santo André
22/08/2024 Santo André apanha de novo em competitividade
06/05/2024 Só viaduto é pouco na Avenida dos Estados
30/04/2024 Paulinho Serra, bom de voto e ruim de governo (14)
24/04/2024 Paulinho Serra segue com efeitos especiais
22/04/2024 Paulinho Serra, bom de voto e ruim de governo (13)
10/04/2024 Caso André do Viva: MP requer mais três prisões
08/04/2024 Marketing do atraso na festa de Santo André