O prefeito Celso Daniel entrou para a história de LivreMercado na edição de novembro de 1996, quando ancorou Reportagem de Capa da primeira versão em formato revista da publicação lançada em formato tablóide em março de 1990. Bom de Voto, Bom de Governo? foi o título escolhido para a capa. A reportagem exclusiva ocupou quatro páginas sob o título Celso Daniel Garante Que Vai ser Prefeito de Toda a Comunidade.
Celso Daniel acabara de ser eleito pela segunda vez à Prefeitura de Santo André, em outubro, com 205.317 votos, ou 61% dos votos válidos. Tinha 46 anos. Garantiu em tom firme que pretendia administrar com o partido (PT), mas não sob as rédeas do partido, num aviso emblemático às bases mais radicais de que não iria repetir os descuidos de comando do primeiro mandato, quando praticamente ficou preso às armadilhas da esquerda.
Só em agosto de 2000 Celso Daniel voltou à Reportagem de Capa de LivreMercado. Bom de Governo, Bom de Voto? foi o título provocador e complementar da edição inaugural de LM revista e também prospectivo com relação às eleições de outubro, que o levaram pela terceira vez ao Paço Municipal. Foram oito páginas dedicadas a dois trabalhos paralelos: uma análise da segunda gestão de Celso Daniel e uma entrevista com o prefeito em formato pingue-pongue, isto é, de pergunta e resposta. Um dos trechos da análise de LM: "Terá (Celso Daniel) mais quatro anos para se consagrar provavelmente como o maior homem público que já passou pela Prefeitura de Santo André e pelo Grande ABC. Ou então como grande esperança que se desvaneceu no enfrentamento de problemas que exigem mais que preparo técnico e experiência. Exigem dose sobreposta de ousadia".
Em setembro de 2000 Celso Daniel ocupou de novo a Reportagem de Capa de LivreMercado, desta vez de forma coletiva, ao lado dos prefeitos eleitos na safra de 1996. Vale a Pena Ver de Novo foi o título escolhido pela revista para produzir análise sobre os gestores públicos da região no período de 1997 a 2000. Cinco dos seis prefeitos foram reeleitos. Só Gilson Menezes, de Diadema, perdeu a eleição, enquanto Cido Franco, de Rio Grande da Serra, morreu de ataque cardíaco.
Total de 193 matérias | Página 1
11/07/2022 Caso Celso Daniel: Valério põe PCC e contradiz atuação do MP