Esportes

Aidan Ravin consegue milagre de
tornar Saged protagonista político

DANIEL LIMA - 03/02/2012

O prestidigitador, o articulista, o esperançoso e o esbravejador sentaram-se para defenestrar o rabugento. Talvez fosse essa a melhor legenda da foto que os jornais estampam hoje da reunião de ontem no gabinete do prefeito Luiz Marinho, de São Bernardo, que tratou da solidariedade ao Saged (ex-Ramalhão) por haver sido o representante de Santo André na Série B do Campeonato Paulista despejado do Estádio Bruno Daniel.


 


Ronan Maria Pinto (o prestidigitador), Luiz Marinho (o articulista), Carlos Grana (o esperançoso) e Luis Fernando Teixeira (o esbravejador) mobilizaram-se muito mais por razões políticas que esportivas. Azar de Aidan Ravin, o alvo do quarteto.


 


Quem dissesse há menos de dois anos que o prestidigitador seria flagrado publicamente pelas câmaras fotográficas com o prefeito Luiz Marinho seria chamado de louco. Foram 18 meses de perseguição à Administração do petista pelo Diário do Grande ABC. Até que os ponteiros foram relativamente certados. Enquanto isso, Ronan e Aidan formavam uma dupla do barulho, com o suporte de Nilson Bonome, então primeiro-ministro da Administração petebista.


 


A biruta virou em Santo André e qualquer correlação com o quadro macropolítico regional não será mera coincidência. A fase de lua-de-mel de Aidan com Ronan foi para o espaço eleitoral.


 


Agora o Diário do Grande ABC e o PT estão ensaiando aproximações em determinados redutos da Província do Grande ABC. Por isso, foram flagrados juntos em nome de uma boa causa -- o respeito aos torcedores que ainda restam do antigo Ramalhão, limitado de fato à privataria do Saged. O tratamento discricionário que corretamente Ronan Maria Pinto denuncia da Administração de Aidan Ravin ao Saged tem grau semelhante ao descaso do mesmo Ronan Maria Pinto no manuseio do futebol da cidade. O Saged (Santo André Gestão Empresarial e Esportiva) é a caixa de ressonância da personalidade de seu presidente -- antidemocrático, suspeitoso e hermético na contabilidade financeira.


 


Golpe certeiro


 


Não se pode negar que o golpe foi certeiro, porque beneficia fundamente Carlos Grana, candidato petista em Santo André. Luiz Fernando Teixeira, presidente do São Bernardo Futebol Clube, homem-forte da administração Luiz Marinho e em fase de conquista de novas cidadelas eleitorais, dada às facilidades de mover-se em busca de recursos de campanha, participou do encontro apenas para destilar o fel de críticas ao prefeito de Santo André. Algo que tanto Marinho como Grana não consideram politicamente interessante porque daria foro de política partidária a algo que se pretende apenas esportivo. Ronan Maria Pinto também não é de ir fundo publicamente na jugular daqueles com os quais entra em choque. Seu campo é outro, onde muitos o consideram um mestre. Há controvérsias.


 


Aquele flagrante estampado nos jornais deve ter soado como um ataque fulminante no gabinete do prefeito de Santo André. Quem mandou brincar com os fatos? Quem mandou cair na bobagem de achar que o Saged também conhecido por Ramalhão é tão inexpressivo assim? O erro de avaliação demonstra o quanto a Administração Aidan Ravin subestima o pensamento médio da população. Prefere-se acreditar nas análises dos áulicos.


 


Ronan Prestidigitador, Marinho Articulista, Grana Esperançoso e Luiz Fernando Esbravejador. Todos contra Aidan Rabugento. Quais serão os próximos rounds? O tetrarrebaixado Saged, quem diria, virou protagonista do jogo político-eleitoral na Província do Grande ABC. Convenhamos: Aidan Ravin consegue milagres inimaginados. O Saged, tão questionado pela sociedade de Santo André, porque expressa a veia ditatorial do presidente Ronan Maria Pinto, vira protagonista de uma ação político-eleitoral certeira dos petistas.


 


Outrora palco da consagração do então metalúrgico Lula da Silva, o Estádio Primeiro de Maio foi oferecido com todo o gosto pela Administração Luiz Marinho e a contragosto pelo presidente Luiz Fernando Teixeira como cadafalso esportivo e mata-burros político de Aidan Ravin.


Leia mais matérias desta seção: Esportes

Total de 985 matérias | Página 1

05/08/2024 Conselho da Salvação para o Santo André
26/07/2024 Futuro do Santo André entre o céu e o inferno
28/06/2024 Vinte anos depois, o que resta do Sansão regional?
11/03/2024 Santo André menos ruim que Santo André. Entenda
05/03/2024 Risco do Santo André cair é tudo isso mesmo?
01/03/2024 Só um milagre salva o Santo André da queda
29/02/2024 Santo André pode cair no submundo do futebol
23/02/2024 Santo André vai mesmo para a Segunda Divisão?
22/02/2024 Qual é o valor da torcida invisível de nossos times?
13/02/2024 O que o Santo André precisa para fugir do rebaixamento?
19/12/2023 Ano que vem do Santo André começou em 2004
15/12/2023 Santo André reage com “Esta é minha camisa”
01/12/2023 São Caetano perde o eixo após saída de Saul Klein
24/11/2023 Como é pedagógico ouvir os treinadores de futebol!
20/11/2023 Futebol da região na elite paulista é falso brilhante
16/10/2023 Crônica ataca Leila Pereira e tropeça na própria armadilha
13/10/2023 Por que Leila Pereira incomoda tanto os marmanjos do futebol?
10/10/2023 São Bernardo supera Santo André também no futebol
10/08/2023 Santo André prestes a liquidar R$ 10 mi de herança do Saged