O prestidigitador, o articulista, o esperançoso e o esbravejador sentaram-se para defenestrar o rabugento. Talvez fosse essa a melhor legenda da foto que os jornais estampam hoje da reunião de ontem no gabinete do prefeito Luiz Marinho, de São Bernardo, que tratou da solidariedade ao Saged (ex-Ramalhão) por haver sido o representante de Santo André na Série B do Campeonato Paulista despejado do Estádio Bruno Daniel.
Ronan Maria Pinto (o prestidigitador), Luiz Marinho (o articulista), Carlos Grana (o esperançoso) e Luis Fernando Teixeira (o esbravejador) mobilizaram-se muito mais por razões políticas que esportivas. Azar de Aidan Ravin, o alvo do quarteto.
Quem dissesse há menos de dois anos que o prestidigitador seria flagrado publicamente pelas câmaras fotográficas com o prefeito Luiz Marinho seria chamado de louco. Foram 18 meses de perseguição à Administração do petista pelo Diário do Grande ABC. Até que os ponteiros foram relativamente certados. Enquanto isso, Ronan e Aidan formavam uma dupla do barulho, com o suporte de Nilson Bonome, então primeiro-ministro da Administração petebista.
A biruta virou
Agora o Diário do Grande ABC e o PT estão ensaiando aproximações em determinados redutos da Província do Grande ABC. Por isso, foram flagrados juntos em nome de uma boa causa -- o respeito aos torcedores que ainda restam do antigo Ramalhão, limitado de fato à privataria do Saged. O tratamento discricionário que corretamente Ronan Maria Pinto denuncia da Administração de Aidan Ravin ao Saged tem grau semelhante ao descaso do mesmo Ronan Maria Pinto no manuseio do futebol da cidade. O Saged (Santo André Gestão Empresarial e Esportiva) é a caixa de ressonância da personalidade de seu presidente -- antidemocrático, suspeitoso e hermético na contabilidade financeira.
Golpe certeiro
Não se pode negar que o golpe foi certeiro, porque beneficia fundamente Carlos Grana, candidato petista
Aquele flagrante estampado nos jornais deve ter soado como um ataque fulminante no gabinete do prefeito de Santo André. Quem mandou brincar com os fatos? Quem mandou cair na bobagem de achar que o Saged também conhecido por Ramalhão é tão inexpressivo assim? O erro de avaliação demonstra o quanto a Administração Aidan Ravin subestima o pensamento médio da população. Prefere-se acreditar nas análises dos áulicos.
Ronan Prestidigitador, Marinho Articulista, Grana Esperançoso e Luiz Fernando Esbravejador. Todos contra Aidan Rabugento. Quais serão os próximos rounds? O tetrarrebaixado Saged, quem diria, virou protagonista do jogo político-eleitoral na Província do Grande ABC. Convenhamos: Aidan Ravin consegue milagres inimaginados. O Saged, tão questionado pela sociedade de Santo André, porque expressa a veia ditatorial do presidente Ronan Maria Pinto, vira protagonista de uma ação político-eleitoral certeira dos petistas.
Outrora palco da consagração do então metalúrgico Lula da Silva, o Estádio Primeiro de Maio foi oferecido com todo o gosto pela Administração Luiz Marinho e a contragosto pelo presidente Luiz Fernando Teixeira como cadafalso esportivo e mata-burros político de Aidan Ravin.
Total de 985 matérias | Página 1
05/08/2024 Conselho da Salvação para o Santo André