Já estão definidos data, local e horário do lançamento da nova etapa daquela que voltará a ser a melhor revista regional do País. A Central Mídia programou para a noite de 11 de janeiro no Tênis Clube de Santo André coquetel de apresentação de LivreMercado, publicação lançada em março de 1990 e que se tornou ícone de jornalismo analítico no Grande ABC. Daniel Lima, criador da publicação, estará de volta ao comando após afastamento de dois anos. “Será um momento muito especial para quem entende que jornalismo não se traduz em ocupação banal de espaços em folha de papel ou na tela do computador. Voltamos para emocionar, irritar, contrapor, apoiar, inquietar, repensar, acalmar e tudo o mais que se espera de uma atividade que não pode nem deve viver nas águas plácidas de obviedades que sedimentam mediocridades” — afirma o jornalista, principal executivo da Central Mídia, empresa que detém a marca da publicação.
O jornalista lembra que as festas de final de ano desafiaram a produção de LivreMercado, mas nada suficientemente problemático aos planos de iniciar-se 2011 com nova perspectiva de jornalismo do Grande ABC: “Estamos introduzindo um conceito ainda mais maduro de publicação diferenciada. O Grande ABC tem diversidade enorme de veículos de comunicação impressos e digitais que ajudam a estimular o ainda reticente sentimento de regionalidade. Essa é uma mobilização da qual não podemos nos afastar jamais. LivreMercado, pela tradição histórica, vem para interagir de forma mais incisiva com os leitores, principalmente os leitores de classe média tradicional. Leitores que queremos cada vez mais participativos. Não é por outra razão, aliás, que recuperamos o Conselho Editorial com mais de uma centena de formadores de opinião da sociedade regional” — afirma o jornalista.
A nova configuração editorial de LivreMercado será revelada por Daniel Lima a partir de segunda-feira, 3 de janeiro, como espécie de ensaio geral para a apresentação do produto na terça-feira da semana seguinte: “Apresentaremos na primeira edição uma carga excepcional de insumos graficamente bem arejados, mas sem malabarismos de cenaristas de plantão que pretendem impressionar apenas pelo designer. Conteúdo é nossa profissão de fé. A nova LivreMercado não será um protótipo para causar efeitos especiais pontuais. Será um produto acabado com o compromisso de reproduzir com fidelidade pressupostos editoriais a cada mês. A edição de relançamento minimizará largamente as inserções publicitárias. Embora sempre bem-vindos e indispensáveis, os anúncios terão porteiras de investimentos abertas a partir da segunda edição. A medida é emblemática de um horizonte que pretendemos honrar: ao mesmo tempo em que os leitores vão alimentar série de sentimentos quando consumirem o produto, porque a vida é feita de emoções, explicitaremos aos agentes econômicos do Grande ABC que, a partir da edição seguinte, eles poderão disputar a inserção de cada centímetro de publicidade porque terão certeza de que as mensagens vão ser recepcionadas por um público exigente e acima de tudo preparadíssimo para embarcar numa viagem em busca de novos paradigmas. Vamos fortalecer um modelo ainda mais inquieto de jornalismo, mas visceralmente responsável” — afirma o jornalista
Total de 476 matérias | Página 1
26/11/2024 Clube dos Prefeitos perde para Câmara Regional