Não foi por falta de aviso, como se pode observar no link logo abaixo: um executivo público da Prefeitura de Santo André decidiu fazer ouvidos de mercador à advertência de que está a vender gato por lebre. Num texto que estou preparando e que vou postar ainda nesta quarta-feira, 15 de junho, vou mostrar tim-tim-por-tim-tim por que a economia de Santo André está travada, ou melhor encalacrada, por conta, entre outros fatores, de um nó logístico e da inapetência dos dirigentes públicos. Enquanto isso, Osasco, aqui pertinho, soma cada vez mais receitas.
Traço um paralelo entre Santo André e Osasco para demonstrar quanto é a diferença entre um Município que sucumbe à logística, enfiado que está num Grande ABC por si só problemático no setor, e um Município beneficiado pelo Rodoanel Oeste. Aquela obra acelerou processo de deslocamento do eixo de desenvolvimento econômico do Grande ABC em direção ao outro lado da Grande São Paulo, entre outras áreas do Estado. A recíproca do Rodoanel Sul, que passa tangencialmente pelo Grande ABC, lamentavelmente não é verdadeira. Sobretudo porque não nos preparamos para recepcionar o investimento viário.
E já que estou decidido a quebrar a coluna cervical de bobagens de quem anda de nariz empinado por razões político-eleitorais, num puxa-saquismo descarado ao prefeito Aidan Ravin, dou nome ao boi: o executivo público que se fantasia de triunfalista chama-se Dalmir Ribeiro, economista e diretor do Departamento de Indicadores Sociais e Econômicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Santo André.
Convenhamos que, pela inoperância do governo Aidan Ravin na área econômica, desempenho que não difere do petista João Avamileno e que, portanto, está anos-luz do visionarismo de Celso Daniel, a denominação da secretaria em questão é pomposa demais. Tudo para enganar o distinto público. Até porque, nem secretário de verdade a instância conta.
Esperem os leitores pelo texto desta quarta-feira. A sociedade precisa de informação com qualidade. Agentes públicos não podem agir impunemente como propagandistas de ilusões, com meias verdades, com manipulações. Dalmir Ribeiro é um bom moço, educado, fino, mas parece acreditar que os leitores das publicações da região são idiotas rematados. Está certo que uma parte é mesmo, mas em respeito àqueles que têm e usam cérebros, precisam ser devidamente esclarecidos.
Aguardo a atenção dos leitores. Para melhor compreensão do que teremos, leiam o link abaixo:
Um novo ilusionista está solto, sempre com meias-verdades
Total de 1894 matérias | Página 1
21/11/2024 QUARTO PIB DA METRÓPOLE?