Economia

CapitalSocial prova nesta quarta que
dados de Bigucci são pura fantasia

DANIEL LIMA - 29/05/2012

O crescimento de 26% do mercado imobiliário na Província do Grande ABC no primeiro trimestre deste ano quando comparado ao mesmo período do ano passado é uma fantasia do presidente da Associação dos Construtores, empresário Milton Bigucci. Vou desmascarar a operação estatística montada por aquela entidade. A edição desta quarta-feira de CapitalSocial explicará aos leitores a impossibilidade de sustentação de um atentado à boa-fé. Vou fazer isso mesmo sem ter acesso aos remendos supostamente estatísticos com os quais a Associação dos Construtores pretende manipular os cordões do mercado imobiliário da região, induzindo a erros de avaliação que atingem diretamente o bolso da sociedade.
 
Não é de hoje que Milton Bigucci usa a marca da Associação dos Construtores para disseminar números grandiloquentes do mercado imobiliário da região. E não o faz de forma isolada. Os dados do Secovi, entidade da qual faz parte como conselheiro, são igualmente ou semelhantemente falsos. Não resistem a um mínimo de ceticismo crítico, quanto mais à abertura das planilhas e da metodologia.
 
O modelo lobbista dos mercadores imobiliários da Capital do Estado foi transplantado para a Província do Grande ABC sob o silêncio de instituições que assistem a tudo sem mover uma palha. Tal qual o Escândalo do Semasa que, mais e mais, não deixa a menor sombra de dúvidas de que se trata de um gigantesco passo em falso da Administração Aidan Ravin.
 
Este jornalista já sofreu três ataques seguidos de Milton Bigucci. O empresário recorreu à Justiça para calar esta revista digital em tudo que diz respeito às falsidades numéricas do mercado imobiliário. A série de tentativas de truculência do dirigente, uma extensão da forma com que conduz a privatizada Associação dos Construtores, a qual domina há muitos anos, só aumentou a disposição deste jornalista em opor-se a um protagonista do noticiário econômico dócil, quando não bajulativo.
 
Fossem as instituições da Província do Grande ABC menos covardes e acomodatícias, Milton Bigucci seria conduzido à prestação de contas pública. Bem que o Ministério Público, a quem encaminhamos há seis meses uma denúncia sobre irregularidades cometidas por Milton Bigucci num leilão de área da Prefeitura de São Bernardo, poderia tomar essa iniciativa. Esperem até esta quarta-feira porque os dados que apresentaremos desmontam o circo de malabarismos numéricos de Milton Bigucci. Algo incontestável. Exceto se a Província do Grande ABC for o paraíso do mercado imobiliário brasileiro. O que, sinceramente, os micos espalhados por todos os cantos, com sobras de lançamentos e ausência de compradores, tratam de refutar.
 
Leiam também:
 
Quem acredita nos números do mercado imobiliário de Bigucci?


Leia mais matérias desta seção: Economia

Total de 1995 matérias | Página 1

04/02/2026 OSASCO E VIZINHANÇA GOLEIAM GRANDE ABC
03/02/2026 LULA ZERA ESTRAGO DE DILMA APÓS NOVE ANOS
29/01/2026 NÃO RIAM: COLÔMBIA É A GRANDE SAÍDA REGIONAL
22/01/2026 METRÔ PODE REPETIR DANOS DO RODOANEL
19/01/2026 UM SINDICALISTA COM A CABEÇA NO PASSADO
15/01/2026 IPTU AVANÇA SOBRE FORTE QUEDA DO ICMS
13/01/2026 IPTU EXAGERADO INIBE ECONOMIA REGIONAL
12/01/2026 GALPÃO E PÁTIO NÃO MUDAM GRANDE ABC
05/01/2026 LULACÁ-LULALÁ NO RITMO DE FRACASSOS
22/12/2025 PIB CATASTRÓFICO DE SANTO ANDRÉ
19/12/2025 ATENÇÃO! PIB SEGUE DERROCADA DE DILMA
15/12/2025 SÃO CAETANO TEM MAIS DO MENOS
10/12/2025 QUANDO MAIS É CADA VEZ MENOS
02/12/2025 SÃO BERNARDO AINDA DEVE 92.372 VAGAS
27/11/2025 SANTO ANDRÉ TIRA PELE DOS MORADORES
26/11/2025 CARGA TRIBUTÁRIA EXPLOSIVA E CRUEL
24/11/2025 DIADEMA É MESMO PIOR QUE SANTO ANDRÉ? (5)
20/11/2025 GRANDE CAMPINAS GOLEIA GRANDE ABC
19/11/2025 FICAREMOS SEM AS MONTADORAS?