Só após ter a ideia de construir o que passarei a chamar de PIL (Produto Intelectual Líquido) é que me dei conta de consultar o Google para saber se algo assemelhado constava da praça mundial. Nenhuma resposta. Ou melhor: nenhum registro. Isto quer dizer que sou o primeiro maluco a criar um contraponto ao combatido PIB (Produto Interno Bruto), que especialistas em várias matérias excomungam mas que, como a democracia, é o melhor entre os piores regimes de que se tem conhecimento.
Não vou avançar nada nesta edição sobre o que já rascunhei mentalmente do Produto Intelectual Líquido que, em última instância, seria espécie de luva de pelica em tudo que está aí para medir o tamanho de determinadas coisas com as quais convivemos.
No caso do PIL, o que pretendo é criar um conceito e também destrinchar um modelo de suprimento de indicadores que tenham a Província dos Sete Anões como referência. Não estou aqui para salvar o mundo. Ate porque não sou besta. Nem ajudar a salvar esta Província tenho sido capaz, tantos são os bandoleiros sociais a tomarem conta do pedaço.
Situação ainda pior
Espero que o final de semana traga boas notícias à lamentável situação físico-mental em que me encontro, abatido como jamais o fora por algo que chamam de gripe mas que, quem conhece as dores do parto, sabe que não é bem isso. Fosse paranoico diria que sofri um atentado biológico. Como tenho a cabeça no lugar, acho que no mínimo é um ataque do destino depois de mais de 40 anos absolutamente imunizado contra essa tranqueira de violação parcial ao direito de respirar, de ouvir, de se alimentar e até mesmo de torcer pelo meu time preferido sem pedir licença à tosse, à dor de cabeça, às dores musculares, ao incômodo de catarro fluvial.
Portanto, aguardem o Produto Intelectual Líquido que desnudará a situação em que se encontra a Província dos Sete Anões. Se já não somos mais lá essas coisas no PIB, medidor ignorante e até mesmo pernicioso quando se leva em conta a qualidade de vida porque junta na soma das partes tanto um investimento produtivo como os custos de reconstrução de uma fábrica incendiada, imaginem então como estaremos no PIL, síntese da capacidade de inovação, regeneração e independência de uma sociedade.
Total de 1097 matérias | Página 1
21/01/2025 PAULINHO, PAULINHO, ESQUEÇA ESSE LIVRO!