Resolvi selecionar 10 nomes de profissionais de várias áreas que atuam no Grande ABC para concorrer às próximas edições de “Entrevista Indesejada”. Os dois primeiros entrevistados, que constam deste site, foram escolhas pessoais deste jornalista. Valter Moura (presidente da Associação Comercial e Industrial de São Bernardo) e Walter Sebastião dos Santos (já ex-dono da marca LIvre Mercado, a revista que este jornalista criou e dirigiu durante 19 anos), fugiram da raia, como se sabe.
Fugiram porque detestam o contraditório. Fugiram porque provavelmente não têm respostas às indagações. Mas nem por isso deixam de estar no site. As perguntas que lhes foram encaminhadas estão à disposição dos leitores. Provocativamente, é claro. Basta lê-las para, sem exagero, chegar ao perfil tanto de um quanto de outro.
Em vários casos, como nesses casos, a ausência de respostas é o melhor das perguntas.
Para que ninguém afirme como se tem afirmado que Entrevista Indesejada é campo de batalha particular, no qual este jornalista teria lançado as bases para confrontos diretos com eventuais desafetos, eis que tenho uma resposta providencial.
Querem saber que saída encontrei para deixar claro a todos os detratores que Entrevista Indesejada é ação democrática, responsável, comprometida com a sociedade?
Pois vejam só: me escalei entre os 10 nomes relacionados logo abaixo e me submeto à votação para responder às perguntas que os eleitores quiserem.
Isso mesmo: estou na lista de Entrevista Indesejada.
Diferentemente tanto do fujão Valter Moura quanto do medroso Walter Sebastião dos Santos, responderei a todas as questões. Inclusive a questões que vou formular a mim mesmo. Perguntas que, acreditem os leitores, vão ser muito mais incisivas, muito mais desgastantes, muito mais contundentes, do que, acredito, serão as perguntas dos próprios leitores.
Não será a primeira vez que me submeterei à bateria dos leitores. Também neste site consta entrevista que concedi aos conselheiros editoriais da revista LivreMercado (Cidadania perde de goleada para BBB) dos meus tempos, os mesmos conselheiros editoriais da Livre Mercado (assim mesmo, separadamente) dos maus tempos de Walter Sebastião dos Santos.
Convenhamos, leitores, que apliquei um golpe de mestre em quem imaginava que Entrevista Indesejada era um jogo de cartas marcadas.
Joguem no lixo tal interpretação porque, repito, me escalei entre os 10 concorrentes à próxima edição desse material inédito.
Sei que Entrevista Indesejada é potencialmente um presente de grego, mas só o é para quem não tem respostas ou pensa que se utilizará de evasivas para ludibriar o distinto público.
Espero que os leitores deste site enviem o quanto antes as respostas que balizarão as próximas edições de Entrevista Indesejada.
Quem se dispuser a, além de escolher três dos nomes da lista que segue abaixo, enviar perguntas que gostaria de ver respondidas, que se apresente.
Não deixe para o amanhã da procrastinação o que pode ser feito no hoje da responsabilidade social.
Agora, seguem os 10 nomes, em ordem alfabética. Coloquem um “xis” no quadradinho relativo a cada um dos três escolhidos. Não perca tempo.
Resposta para o seguinte endereço:
capitalsocial@capitalsocial.com.br
Total de 1893 matérias | Página 1
06/12/2024 Diário: Plano Real que durou nove meses (40)