A informação está sendo tratada com todos os cuidados para que nada vaze antes da hora, mas posso antecipar sem medo de errar: a partir de julho tanto o Diário do Grande ABC quanto o Diário Regional, únicos jornais impressos que circulam diariamente na região (o Diário Regional só não circula às segundas-feiras) vão contar com um mesmo ombudsman. Isso mesmo: um mesmo profissional de imprensa vai cuidar dos dois jornais como representante dos leitores.
É claro que as duas publicações não se bicam, porque concorrentes para valer dificilmente mantêm relações saudáveis, mas nesse caso, no caso de um ouvidor, o encontro das águas se tornou necessidade premente à melhoria da qualidade da informação aos leitores.
Vou revelar amanhã alguns dos muitos detalhes que cercam essa operação que deve merecer foguetório dos mais exigentes, porque poderá determinar avanço contínuo dos dois produtos. Mais que a concorrência explícita entre os dois veículos, que por si só não garante melhor qualidade, a novidade significa que existirá alguém acima de qualquer suspeita para dizer diariamente como estão os dois jornais. Mais que isso: alguém que vai levar ao público externo informações sobre o que os dois jornais estão a publicar.
Aguardem, portanto, a matéria que estamos preparando para esta terça-feira. E comecem a comemorar porque haverá, finalmente, um referencial a estimular a crítica e o aperfeiçoamento profissional. Quem será o ombudsman do Diário do Grande ABC e do Diário Regional?
Total de 1883 matérias | Página 1
11/11/2024 Diário: Plano Real que durou nove meses (32)