Vou escrever na edição de amanhã ou da próxima segunda-feira um texto que explicará o título infelizmente apenas metafórico que exponho acima em tom sinceramente provocativo, quando não desafiador às autoridades constituídas.
Vou provar, agora com mais dados, que a Acigabc, entidade do mercado imobiliário da região presidida pelo empresário Milton Bigucci, metidíssimo em enrascadas, é uma aberração como balizamento que considere a ética e a moralidade atributos de respeito aos consumidores de informação.
Traduzindo: o Clube dos Especuladores Imobiliários abusa da boa-fé dos pobres interessados em adquirir casa própria e também dos investidores ao lançar mão de artimanhas para deitar e rolar em delinquências.
Fosse esse País mais sério do que palco de galhofas, há muito tempo o Clube dos Especuladores Imobiliários estaria lacrado por conta do interesse público. Permitir que continuamente se desfilem dados estatísticos fraudulentos tem o mesmo significado que permitir a falsos médicos liberdade de atuação e a motoristas espertíssimos a adulteração de placas para fugirem dos radares, entre outras aberrações.
O Clube dos Especuladores Imobiliários precisa ser contido pelas autoridades legais porque é um ataque permanente a milhares de famílias que buscam informações para adquirir a casa própria e são levadas a acreditar em mentiras inteiras, industrializadas sem o menor pudor.
Minha aparente agressividade contra aquilo que alguns ainda levam a sério não passa de indignação. As digitais do presidente Milton Bigucci permanecem a ditar regras comportamentais que uma sociedade madura e desapegada a cambalachos jamais aceitaria.
E pouco estou incomodado que Milton Bigucci, milionário que só conhece o caminho do Judiciário como alternativa de diálogo, dê sequência à febre de autoritarismo. Os empreendedores sérios do mercado imobiliário não podem continuar a ser representados por gente sem qualquer escrúpulo em lidar com a sociedade. A mídia, aos poucos, vai cedendo espaço à verdade e escasseia oportunidade a proselitismos biguccianos.
Total de 1884 matérias | Página 1
13/11/2024 Diário: Plano Real que durou nove meses (33)