A proposta de transformar a Província do Grande ABC em um dos polos da indústria de defesa invadiu o campo da materialidade, segundo revelou o secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Econômico da região, Giovanni Rocco. Ele participou do programa Diálogo Aberto, que já está no ar, em quinta edição, no DGABC TV, emissora de televisão do sítio do Diário do Grande ABC na rede mundial de computadores.
Ex-secretário de várias administrações municipais de Santo André, e ex-superintendente da Infraero em São Paulo, o engenheiro Edgard Brandão juntou-se a Giovanni Rocco em programação de quase uma hora que debateu alguns dos aspectos de regionalidade desta Província tendo como base a atuação da Agência criada pelo então prefeito Celso Daniel.
Como das outras vezes, não vou me meter, agora, a construir juízo de valor sobre as declarações dos dois convidados. Não cometerei essa bobagem que poderia viciar a interpretação dos internautas. Certo mesmo é que o programa vale a pena ser minuciosamente aferido. Talvez o único ponto que não ganhou transparência no Diálogo Aberto tenha sido a crise de labirintite que me acometeu algumas horas antes e que perdurou até o dia seguinte, sugando-me senão disposição, porque há sempre uma reserva desse combustível, mas possivelmente os reflexos e a vivacidade que ainda me restariam. Como os dois convidados exibiram esses atributos à exaustão, acredito que o apresentador tenha tido atuação semelhante a dos bons árbitros, que, quanto menos aparecem, mais sinalizam que o espetáculo é dos jogadores.
A lamentar, somente, a ausência do convidado inicialmente programado para fazer dupla com Giovanni Rocco: Leandro Prearo, da USCS, Universidade Municipal de São Caetano do Sul, comunicou praticamente em cima da hora que um compromisso inadiável o impedia de participar. A emenda ficou melhor que o soneto: Edgard Brandão, experiente em gestão pública, fez o contraponto ideal com o executivo da Agência de Desenvolvimento Econômico.
Total de 1884 matérias | Página 1
13/11/2024 Diário: Plano Real que durou nove meses (33)