Querem saber por que Milton Bigucci, da MBigucci, e tantos outros empresários envolvidos na Máfia do ISS da Prefeitura de São Paulo continuam livres, leves e soltos? Querem saber mais sobre a quebra da riqueza individual da Província do Grande ABC, especialmente da Capital Econômica da região, a outrora poderosa São Bernardo? Querem mesmo? Então aguardem a edição de amanhã, sexta-feira.
Temos novidades sobre os dois assuntos que interessam de perto a todos que acreditam que a região não deve entregar os pontos nem no campo econômico nem no campo da criminalidade.
Posso adiantar sem dizer tudo, claro, que no caso da geração e acumulação de riqueza, a situação de São Bernardo que exibi nesta semana é ainda pior. Vou dizer claramente no novo texto que o modelo econômico da região, que tem São Bernardo como principal referência, está esgotado. E quem acredita que modelo econômico de Município não se altera sem intervenção de políticas macroeconômicas está redondamente enganado. Vamos provar com análise.
Quanto ao escândalo da Máfia do ISS de São Paulo, um dos pontos negros que levaram Milton Bigucci a ser apeado da presidência do Clube dos Construtores e Incorporadores do Grande ABC, agora sob a batuta do jovem e democrático Marcus Santaguita, o que os leitores vão encontrar é de lascar. Principalmente quem acredita que a Operação Lava Jato poderá disseminar uma onda de grandes avanços nas políticas estaduais de combate ao crime organizado liderado por engravatados insaciáveis.
Então, estamos combinados? Não estou deixando os dois textos para amanhã por outro motivo que não seja mesmo fluxo de trabalho diário. Também colaborou para isso a quebra da agenda provocada pelo acompanhamento do impeachment da presidente Dilma Rousseff -- que já vai tarde.
Aliás, caso seguisse meu conselho, impresso aqui há mais de um ano, Dilma Rousseff teria renunciado e o Brasil estaria menos vulnerável. A saída da presidente e o quadro nebuloso no horizonte politico e econômico do País me mantêm com um pé atrás na produção de um primeiro texto sobre o que poderá acontecer nas eleições deste ano às Prefeituras da região. Enquanto a poeira nacional não se estabilizar, acho melhor não meter a mão nessa cumbuca.
Leiam também:
Por que Bigucci e a Máfia do ISS continuam impunes?
Total de 1884 matérias | Página 1
13/11/2024 Diário: Plano Real que durou nove meses (33)