Prossegue o encontro no hotel-fazenda no Interior Paulista. São Paulo e os sete municípios do Grande ABC trocam ideias, farpas, provocações e tudo o mais. O ambiente é carregado mesmo e assim prosseguirá. Nem poderia ser diferente, convenhamos. É a Cinderela paulistana e as sete gatas borralheiras da região que procuram um caminho.
Naquele começo de 2002 o ambiente na Região Metropolitana de São Paulo era terrivelmente traumático. O prefeito Celso Daniel acabara de ser assassinado. Os sequestros se multiplicavam. Havia um terrorismo social no ar. Os indicadores criminais eram todos invejáveis caso não fossem indicadores criminais, mas apontamentos sólidos de crescimento econômico.
Nesse que é o décimo capítulo do livro Complexo de Gata Borralheira que estamos retirando da plataforma material com que foi concebido em abril de 2002, instalando-o neste mundo digital, o assunto principal é a descentralização administrativa.
São Paulo anunciava a criação de subprefeituras e gerava críticas porque abandonara de vez qualquer preocupação metropolitana. Acompanhem os diálogos e se mantenham certos de que muitas emoções estão por vir. Ainda faltam dois convidados (ou anfitriões tardios) desse encontro histórico.
Leiam, portanto:
Total de 1884 matérias | Página 1
13/11/2024 Diário: Plano Real que durou nove meses (33)