A festa de 13 anos da revista LivreMercado contemplou tudo o que uma comemoração em grande estilo tem direito: encontro de amigos e conhecidos, coquetel, boa música, decoração caprichada, presença de artistas globais e — como não poderia deixar de ser em se tratando de publicação reconhecida pela personalidade e credibilidade — uma boa dose de indignação com os descaminhos regionais.
O evento atraiu 620 convidados para o Buffet Piazza Demarchi em plena terça-feira e reuniu todos os ingredientes de uma noitada tranquila e agradável, mas não abdicou do espírito crítico e da capacidade analítica que fazem de LM um porto seguro de informações bem trabalhadas no maremoto de improvisação que caracteriza a maior parte da mídia brasileira. Sem trair o velho estilo de responsabilidade e transparência que já se tornaram marcas registradas dos eventos relacionados ao Prêmio Desempenho, o diretor-executivo Daniel Lima aproveitou a audiência qualificada para reafirmar o eixo editorial da publicação.
“Não tenho a menor dúvida de que, não fosse a revista LivreMercado, ainda estaríamos ouvindo que o Grande ABC está uma maravilha econômica. O maior de todos os nossos projetos, para desgraça dos que gostam de fazer pressão, é a história da revista que desagrada grupos encastelados no poder há muito tempo e que não conseguiram fazer do Grande ABC uma região diferente do que é. Apesar de enfrentar um corporativismo atávico e uma parte retrógrada da sociedade, meu maior orgulho de 38 anos de jornalismo são os 13 de LivreMercado” — afirmou.
Em alusão ao caso do prefeito assassinado Celso Daniel, Daniel Lima lembrou que LivreMercado não faz parte do denuncismo irresponsável que marca boa parte da Imprensa brasileira. Disse que é obrigação da mídia responsável resistir às pressões políticas, econômicas e corporativas que fazem parte do jogo da democracia. Também citou passagens em que a revista saiu à frente da mídia regional e brasileira no contexto do que chama de furo conceitual. Deu como exemplo a capa Adeus CTBC, bem antes da onda privatista no País chamar a atenção geral.
A representação visual dos 13 anos de LivreMercado foi trabalhada pelas decoradoras, designeres e artistas plásticas Adriana Fialli e Rose Corsini. Elas expuseram a trajetória da revista de maneira poética: capas emolduradas em acrílico pendiam do teto em fios transparentes e balançavam ao sabor dos ventos que invadiam o salão. Efeitos luminosos também destacavam a vitrine editorial. Já a decoração do salão ficou a cargo da Stillus, sediada em Santo André, e a sonorização por conta da Memories Eventos Especiais.
Logo no hall de entrada os convidados foram impactados por grupo de serenata cujos figurino e produção remetiam ao passado. Mas a música não ficou apenas do lado de fora. Equipado com três violões e dois cavaquinhos, o grupo musical Virtuose animou a festa com repertório de jazz e bossa nova. Os atores David Cardoso Junior, Fábio Villa Verde e Fernando Fernandes, ex-participante do Big Brother, também prestigiaram o evento: vieram promover o lançamento oficial do Futebol dos Artistas, jogo amistoso entre empreendedores do Grande ABC e artistas globais cuja bilheteria será revertida às Nossas Madres Terezas. O jogo está programado para 12 de abril no Poliesportivo de São Bernardo, a partir das 16h.
Prêmio Desempenho — A primeira etapa da edição especial do Prêmio Desempenho 10 Anos está programada para 27 de maio no Clube Atlético Aramaçan. Mais de 100 cases-reportagens de empresas, instituições públicas e organizações não-governamentais serão homenageadas como Destaques do Ano. O PDE homenageará também 50 personalidades imortais que receberão placas alusivas aos 10 anos da maior premiação regional do País. Os imortais são empreendedores sociais, esportivos, culturais e históricos destacados por LivreMercado com base na participação na comunidade regional.
Total de 1884 matérias | Página 1
13/11/2024 Diário: Plano Real que durou nove meses (33)